Cursos internacionais:

O Prof. Flávio Martins é professor e um dos coordenadores acadêmicos de Congressos Internacionais de Direito, em parceria com renomadas instituições, de vários países, como a Universidade Católica do Porto (Portugal), a Universidade Católica de Lisboa (Portugal), a Universidade Rey Juan Carlos (Espanha),  a Universidad de Chile (Chile), Universidad Católica de Uruguay (Uruguai), Universidad de la Marina Mercante (Argentina) e o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (Iberojur). Vários cursos internacionais já foram realizados e centenas de profissionais e estudantes brasileiros já obtiveram certificação internacional. Veja abaixo os cursos com inscrição aberta e os cursos já realizados:
 

BUENOS AIRES - ARGENTINA 

24 a 26 de maio de 2021

SOBRE O CURSO

Absolutamente Imperdível! O Módulo Internacional “Direitos Fundamentais e Inovações no Direito Iberoamericano”, coordenado pelo Professor Flávio Martins e outros docentes, sob a supervisão acadêmica do Iberojur (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos),  ocorrerá na Universidad de la Marina Mercante (UdeMM), na multicultural cidade de Buenos Aires, Argentina, entre os dias 24 a 26 de maio de 2021, abordando os mais relevantes temas do Direito, com aulas ministradas por brilhantes professores argentinos, uruguaios, brasileiros, espanhóis e de outras nacionalidades.

CARGA HORÁRIA

O curso tem carga horária de 24 horas

CERTIFICAÇÃO

O curso é certificado por uma das mais inovadoras e respeitadas Universidades Argentinas: a UdeMM (Universidad de la Marina Mercante), localizada no centro de Buenos Aires, bem como pelo Iberojur (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos), uma das mais respeitadas instituições de ensino e pesquisa de toda a Europa. 

Observação: alunos dos cursos de pós-graduação do Damásio Educacional terão dupla certificação (além do diploma da universidade europeia, terão a validação do curso como módulo internacional em seu diploma de pós-graduação. 

COORDENAÇÃO

Flávio Martins

​Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela. Professor do Damásio Educacional. 

Dr. Rúben Miranda

​Doutor em Direito e Professor da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Diretor do Iberojur. 

Dr. Fábio Veiga

Doutor em Direito, professor da Universidade Europea de Madrid, Presidente do Iberojur. ​

Dr. Gastón Lapaz

​Mestre em Direito pela Universidade de Montevidéu e professor de Direito da Universidad de la República, no Uruguai. 

LOCAL

O curso ocorrerá na sede da Universidade Udemm, localizada na Avenida Rivadavia, 2258, centro de Buenos Aires)

A Argentina é um dos países mais encantadores da América do Sul e reconhecido pela qualidade da sua formação jurídica. Aproveite o feriado do dia 1o de maio para conhecer mais uma das cidades mais importantes da Argentina. Além de estudar com grandes juristas da América do Sul e da Europa, você poderá desfrutar a excelente gastronomia argentina, com ótimos vinhos e restaurantes locais, bem como saborear um alfajor, um "helado de dulce de leche", uma parrilla argentina, assistir a um show de tango, visitar bairros incríveis como Palermo e La Boca etc. 

A Universidade onde o curso ocorrerá fica localizada no centro da cidade, próxima das estações de metrô Alberti ou Saenz Peña. A locomoção também pode ser feita facilmente através de táxi ou Uber (ou assemelhado). 

PALESTRA DE ABERTURA

a abertura do curso será feita pelo magnífico reitor da Universidad de la Marina Mercante, o Dr. Norberto Fraga. (ele também já foi vice-reitor da UADE e da UP, foi professor da Universidad de Morón, Universidad Argentina de la Empresa, Universidad de Palermo e da Universidad Nacional de Lomas de Zamora)

PROFESSORES JÁ CONFIRMADOS

Além de professores do curso de Direito da UdeMM, da Argentina, já estão confirmadas palestras dos seguintes professores:

Flávio Martins (Pós-doutor em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense (Porto/Portugal). Coordenador da Pós-graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional. Autor do livro “Curso de Direito Constitucional”, da editora Saraiva.

 

Norberto Fraga (reitor da Universidade de la Marina Mercante – UdMM, foi vice-reitor da UADE e da UP, foi professor da Universidad de Morón, Universidad Argentina de la Empresa, Universidad de Palermo e da Universidad Nacional de Lomas de Zamora)

 

Flávia Bahia (Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RJ. Professora de Direito Constitucional da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Professora da FGV, no Rio de Janeiro e de outras instituições. Autora de vários livros.

 

Matheus Carvalho (Procurador da Fazenda Nacional, professor da pós-graduação da Faculdade Bahiana de Direito, da Universidade Católica de Salvador e de outras instituições. Autor de vários livros.

 

Elisabete Vido (Mestre em Direito Empresarial, coordenadora da pós-graduação em Direito Empresarial do Damásio Educacional, autora do livro “Curso de Direito Empresarial”, da editora Saraiva, dentre outras obras.

 

Leone Pereira (pós-doutor em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela e pela Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela PUC/SP. Coordenador da Pós-graduação em Direito do Trabalho do Damásio Educacional. Autor de vários livros da editora Saraiva.

 

Fábio Veiga (Doutor em Direito Mercantil pela Universidade de Vigo (Espanha). Professor de Direito Mercantil da Universidade de Almeria (Espanha). Pós-doutorando em Direito Mercantil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente do Iberojur (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos)

 

Rubén Miranda (Doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Professor Coordenador do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Internacional de la Rioja (Espanha). Pós-Doutorando em Direito Consitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Vice-presidente do Iberojur (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos)

Gastón Lapaz (Aspirante a Profesor Adscripto en la Universidad de la República Oriental del Uruguay (Derecho Público II). Máster en Derecho Administrativo Económico de la Universidad de Montevideo. Fiscalidad Internacional en ISDE Madrid, Posgrado en Impuestos en Universidad de Montevideo)

 

Douglas Lucas (Doutor em Direito pela Universidade Unisinos (Brasil). Pós-doutor em Direito pela Università degli Studi Roma Tre (Italia). Professor dos programas de mestrado e doutorado das Universidades Unijui e Uri-Santo Ângelo.

Henrique Abi-Ackel Torres (Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha (Espanha), professor de Direito Penal da Universidade Unifenas (Minas Gerais) e PUC/MG.

Antonio Sávio da Silva Pinto (co-coordenador da pós-graduação de Direito Constitucional do Damásio Educacional. Professor de Direito Constitucional. Mestre em Direito). 

NOVO

VAGAS 

ESGOTADAS

Flávio Martins

Matheus Carvalho

Flávia Bahia

Elisabete Vido

Leone Pereira

INVESTIMENTO

300 reais (matrícula e reserva de vaga). Esse valor pode ser pago online no cartão de crédito, débito ou boleto bancário. + 350 dólares (a serem pagos em espécie no primeiro dia do curso, na Argentina)

Caso haja desistência por parte do aluno, o valor inicial de inscrição e matrícula poderá ser utilizado como reserva de vaga de outro curso internacional coordenado pelo prof. Flávio Martins, no prazo de 2 anos.

As vagas são limitadas. Inscreva-se agora para garantir sua vaga!

PORTO - PORTUGAL 

16 a 18 de dezembro de 2020

SOBRE O CURSO

O já tradicional Módulo Internacional: Direitos Fundamentais será realizado pela 6ª vez na Universidade Católica do Porto, uma das mais tradicionais e respeitadas universidades Portuguesas, e conta com a presença de excelentes professores portugueses e brasileiros, que abordarão temas diversos e transversais referentes aos Direitos Fundamentais. O curso é coordenado por dois grandes e respeitados professores: a professora Catarina Botelho (uma das maiores constitucionalistas portuguesas da atualidade) e o professor Flávio Martins (um dos mais respeitados constitucionalistas brasileiros da atualidade).

CARGA HORÁRIA

O curso tem carga horária de 24 horas

CERTIFICAÇÃO

O curso é certificado por uma das mais importantes universidades da Europa: a Universidade Católica do Porto. Faça um curso em uma das mais relevantes e modernas instituições de ensino europeias. 

Observação: alunos dos cursos de pós-graduação do Damásio Educacional terão dupla certificação (além do diploma da universidade europeia, terão a validação do curso como módulo internacional em seu diploma de pós-graduação. 

COORDENAÇÃO

o curso será coordenado pelos seguintes professores

 

Flávio Martins (Pós-doutor em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense (Porto/Portugal). Coordenador da Pós-graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional. Autor do livro “Curso de Direito Constitucional”, da editora Saraiva)

 

Catarina Botelho (Doutora em Direito pela Universidade Católica do Porto, Professora dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Católica do Porto, autora do livro “Direitos Sociais em Tempos de Crise”, dentre outros livros).

Flávio Martins

Catarina Botelho

Módulo Internacional de Lisboa - Jan/20

DATAS E HORÁRIOS

o curso ocorrerá entre os dias 8 a 10 de julho de 2020, das 9h00 às 18h00. Nos dois primeiros dias, será servido almoço no restaurante da própria Universidade (incluso no preço). No último dia, as aulas terminarão no início da tarde, com a cerimônia de entrega dos certificados.

LOCALIZAÇÃO

o curso ocorrerá integralmente na sede da Universidade Católica do Porto, situada na Rua de Diogo Botelho, 1327.

Porto é uma das cidades mais encantadoras de Portugal e de toda a Europa. Situada no norte de Portugal, com o segundo maior aeroporto do país, Porto proporcionará momentos inesquecíveis. Uma gastronomia incrível, locais memoráveis para se visitar (como as caves do famoso vinho do Porto, a Ribeira do Rio Douro etc.) e um povo imensamente acolhedor. 

A Universidade Católica do Porto fica no bairro da Foz, próxima ao mar e a ela é possível chegar através de transporte público, táxi, Uber ou congêneres. 

Na cidade, há inúmeros hotéis e outras formas diversas e econômicas de hospedagem (hostel, aluguel de curto prazo - Airbnb etc.). 

PROFESSORES JÁ CONFIRMADOS

NOVO!
NOVO!

Além de professores do curso de Direito da Universidade Católica do Porto, já estão confirmadas palestras dos seguintes professores:

VAGAS 
ESGOTADAS
CURSO REALIZADO

Flávio Martins (Pós-doutor em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense (Porto/Portugal). Coordenador da Pós-graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional. Autor do livro “Curso de Direito Constitucional”, da editora Saraiva.

Catarina Botelho (Doutora em Direito pela Universidade Católica do Porto, Professora dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Católica do Porto, autora do livro “Direitos Sociais em Tempos de Crise”, dentre outros livros).

 

Pedro Coutinho (Doutor em Direito pela Universidade Católica do Porto. Professor da Universidade Portucalense e da pós-graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional)

 

Benedita Menezes Queiroz (doutora em Direito pelo Instituto Universitário Europeu. Mestre em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Professora da Universidade Católica do Porto).

Elisabete Vido (Mestre em Direito Empresarial, coordenadora da pós-graduação em Direito Empresarial do Damásio Educacional, autora do livro “Curso de Direito Empresarial”, da editora Saraiva, dentre outras obras.

 

Leone Pereira (pós-doutor em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela e pela Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela PUC/SP. Coordenador da Pós-graduação em Direito do Trabalho do Damásio Educacional. Autor de vários livros da editora Saraiva.

Antonio Sávio da Silva Pinto (co-coordenador da pós-graduação de Direito Constitucional do Damásio Educacional. Professor de Direito Constitucional. Mestre em Direito). 

Patrícia Carla de Farias Teixeira (professora de Direito Administrativo do Damásio Educacional, autora de vários livros de Direito Administrativo)

Ricardo Victalino de Oliveira "Macau" (professor de Direito Constitucional do Damásio Educacional, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo)

Barbara Aparecida Guimarães Motta Correia Gomes (advogada e professora), Gercina "Tina"Alves Moraes Cavalcante (advogada e professora da UnP), Rebeca Cardoso Eyer (Assessora Jurídica do MPERJ): Violência de gênero: Histórico de Violência Contra as Mulheres e as Medidas de Políticas Públicas e Sociais no Direito Pátrio e Luso.

INVESTIMENTO

300 reais (matrícula e reserva de vaga). Esse valor pode ser pago online no cartão de crédito, débito ou boleto bancário + 400 euros (a serem pagos em espécie no primeiro dia do curso, em Portugal)

* Caso haja desistência por parte do aluno, o valor inicial de inscrição e matrícula poderá ser utilizado como reserva de vaga de outro curso internacional coordenado pelo prof. Flávio Martins, no prazo de 2 anos.

VAGAS LIMITADAS

atendendo às exigências da instituição, para manutenção da qualidade do curso, há limite de 50 vagas.

* Atingindo-se o limite máximo de inscritos, abriremos uma lista de espera de 20 nomes

realizado

CURSOS ANTERIORES

PORTUGAL - PORTO - DEZ/17

Universidade Católica do Porto

ESPANHA - MADRID - MAIO/18

Universidad Rey Juan Carlos

O curso foi realizado com muito sucesso! Alunos e profissionais brasileiros receberam certificado internacional conferido pela Universidad Rey Juan Carlos e tiveram aulas com professores brasileiros, portugueses e espanhóis. 
 

PORTUGAL - PORTO - DEZ/18

Universidade Católica do Porto

REALIZADO

CHILE - SANTIAGO - MAIO/19

Universidad de Chile

URUGUAI - MONTEVIDÉU - NOVEMBRO/19

Universidad Catolica de Uruguay

PORTUGAL - PORTO - JULHO/19

Universidade Católica do Porto

PORTUGAL - PORTO - DEZEMBRO/19

Universidade Católica do Porto

ESPANHA - MADRID - DEZEMBRO/19

Universidad Rey Juan Carlos

PORTUGAL - LISBOA - JANEIRO/20

Universidade Católica de Lisboa